18/09/2007

Rush - Snakes and Arrows



É claro que não dá pra pedir pros caras gravarem novamente algo no nível de "Power Windows", "Signals" ou "Hold Your Fire" entre outros álbuns clássicos já lançados, mas foi um pouco frustrante ouvir esse novo disco dos caras. Snakes and Arrows está longe de ser um disco ruim, mas também não está no nível do que os fãs da banda estão acostumados a ouvir.











Você não vê o Neil Pert com suas viradas e levadas impressionantes enquanto que o Geddy Lee optou por cantar de forma mais contida que o habitual. O seu timbre de baixo continua reconhecível, porém sem o poder de fogo que já apresentou em discos anteriores.



Tudo bem que desde "Test for Echo" o Rush vem simplificando a sua forma de tocar, mas mesmo assim você ainda ouve grandes composições e é exatamente isso que falta por aqui. O álbum abre com "Far Cry" que já tem clipe rolando na MTV e logo na segunda parte da intro você reconhece os riffs "Alexlifeanos" porém a composição avança sem grandes novidades. Aliás o que ainda salva o álbum são as guitarras do Alex Lifeson (o guitarrista mais injustiçado da história do rock) e seus violões (que dominam boa parte do álbum).



Com certeza é melhor ouvir esse disco do Rush do que muia porcaria musical lançada no mercado hoje, inclusive até acredito que com o passar do tempo vou conseguir assimilar esse álbum.



Seria um ótimo álbum pro Collective Soul...






Nenhum comentário: