25/09/2008

Tempo de desordem


Ano eleitoral... época de exercermos a nossa cidadania, escolhermos quem vai nos representar e tempo de fazer valer os nossos direitos. Como gostaríamos que realmente fosse verdade, até porque não dá pra exercer cidadania sendo obrigado a votar e nem fazer valer os nossos direitos votando em algumas figuras caricatas que vemos ganhando eleições por aí (até porque quem leva a sério os Clodovils e Cururus da vida?)...
Mas como o assunto aqui é música, o que eu quero falar é de outra coisa: os insuportáveis jingles eleitorais que tanto nos perturbam nos anos eleitorais.

Não sei quanto às outras cidades, mas na cidade onde moro, parece que de repente a nossa paz acabou. Desde a hora em que acordo até a hora em que vou dormir sou sabatinado pelas "belas canções" dos nossos candidatos que a todo momento estão disputando o seu voto.

Sem contar também o mal gosto e as musiquinhas pouco forjadas, na maioria das vezes uma versão piorada de músicas populares que nas suas versões originais já eram ruins por natureza. Por aqui, já ouvi Kelly K (aquela música do cachorrinho...), Beber cair e levantar, um funk do filme "Tropa de Elite" (parapa parapa para papa... é no "fulano" que eu vou votar), além daqueles candidatos que não fazem versão e preferem investir na originalidade (como outro candidato com a simpática frase "ele é jovem mas é decente"). Quer ver pior? Conversando com um amigo meu, fiquei sabendo que na cidade dele tem um candidato chamado Wilson que utilizou aquela "Wilson vai" do Youtube pra fazer o seu jingle...

O que mais irrita em tudo isso nem é a falta de qualidade musical (já que seria pedir demais dos nossos candidatos), mas a falta de respeito com que somos tratados. Já tive de acordar mais cedo no meu dia de folga do trabalho porque simplesmente a carreata de um candidato parou na minha vila com mais de 20 carros tocando ao mesmo tempo a sua enjoadérrima música. Pior ainda é quando estou em minha casa querendo conversar ou simplesmente descansar um pouco e ser privado até do direito de ter um pouco de tranquilidade em casa.

Simplesmente estou torcendo para que as eleições na minha cidade se resolvam logo em primeiro turno, porque vai ser difícil aceitar a idéia de ter de aguentar mais um mês debaixo dessa tortura.

Um abraço.

Um comentário:

Pod papo - Pod música disse...

Aqui na minha cidade já fizeram paródia com a música do "Ayrton Senna" e do extinto "É o tcham". O carro com as músiquinhas só passa de manhã, não sei porquê!

Beijinhos!