21/03/2009

Quanto custa curtir música?


Fiquei muito feliz nesta semana. Fui avisado por um amigo que o Buddy Guy iria tocar em São Paulo; e como sou admirador de blues e fã demais do Buddy Guy, já falei de cara: "Eu vou!!!". Fui entrar no site e ao ver os preços dos ingressos foi como se tirassem o doce da boca de uma criança. O mais barato estava R$120,00, mas considerando que sou universitário, posso pagar meia e pagar R$60,00. Mas por ser músico, o que eu queria mesmo era ir ao show e ficar em frente ao palco, para poder vê-lo tocar de perto. Mas quem quiser isso vai ter de desembolsar nada menos que R$320,00.

Lembro da vinda da Norah Jones ao Brasil. Nada menos que R$300,00 para assistir ao show. Mais uma vez, não fui. Nesse caso, prefiro assistir os bons DVD's e ver os demais shows pelos youtubes da vida.

O que mais me deixa indignado, é que se for no show, boa parte desse público não é de fãs do artistas nem de admiradores de música como eu. Pode passar por lá que você vai encontrar um monte de madame que nem conhece o trabalho de quem está por lá, mas foi porque é "in" ir a um show de blues ou de jazz.

Causa indignação também a diferença de preço nos ingressos. No show do Rush em 2002 (que eu fui, afinal de contas é a minha banda favorita e nesse caso eu pagaria qualquer valor), tive de pagar R$94,00 para ficar na pista (isso em São Paulo). Já o público de Porto Alegre, pagou R$25,00. e aí, vêm os organizadores com a velha desculpa de precisam cobrir custo. Será que a diferença de custo para fazer um evento no sul do país é tão grande assim?

Eu por aqui, talvez fique só na vontade mais uma vez. Mas vou dar uma passada na loja e comprar um DVD do Buddy Guy pra assistir no sofá de casa mesmo.

2 comentários:

Paula disse...

oi,
vim retribuir a visita....é uma pena cultura ser tao cara assim...eu adoro moda de viola, e almir sater vem numa visita na minha cidade...to até vendo o preço dos ingressos...
abraço

Anônimo disse...

Olá amigo:
Vim agradecer a sua visita e dizer que por vezes me apetecia viver na cidade!
Não é sempre tá claro,mas em certas ocasiões!
Quanto ao teu post eu acho que isso acontece porque o povo deixa acontecer!
Olha na minha terra ouve um concerto de um tipo bastante falado mas eu nem vou prenunciár o nome porque não consigo gostar do homem nem um pouco!
Reservaram um estádio de futebol só pra ele, mas como ai os preços dos ingressos eram altos e ele nem chegou a tocar pra meia duzia de dondocas que lá estavam
Agora ele quer o dinheiro mas quem vai pagar???


um abraço do lado de cá