16/10/2011

Deus me livre da cabana!!!


Terminei recentemente de ler "A Cabana". Meu interesse na leitura desse livro se deu por ter lido anteriormente outro livro do mesmo autor, do qual eu gostei muito. Mas ao ler "A Cabana" o efeito não foi o mesmo: não gostei do livro.

O livro tem bons ensinamentos cristãos, como por exemplo, perdoar a quem possa nos ter causado os maiores danos. Porém, em proporção maior são as "viagens" do autor. Imagine uma história onde Deus é uma mulher africana com um rebolado sexy e é chamada de "Papai"; Jesus Cristo é um misto de modelo/chef de cozinha saradão; e o Espírito Santo é uma asiática chamada Sarayu. Isso é uma afronta a mim que não sou teólogo porém em contrapartida frequentei fielmente a escola dominical durante a adolescência na Assembleia de Deus.

Recomendaram-me um livro chamado "De volta à cabana" para eu engolir essas viagens vomitadas pelo autor. Realmente, não estou disposto. Acho que estou mais disposto a escrever um livro. Algo como "Deus me livre da cabana".
Abraços, friends.

Nenhum comentário: