05/11/2011

Meu passado é... presente!!!

Hail, friends.

Me impressiono com a quantidade de artistas gospel que usam seu trabalho antes da conversão ao cristianismo para vender seus produtos ao público cristão. Sem contar o fato de que o que deveria ser louvor a Deus está virando uma carreira artística dentro da igreja.

É fato comprovado que o mercado de música cristã movimenta muito dinheiro, e daí vê-se muitos artistas gravando música gospel para ganhar dinheiro. Grande exemplo disso é a música "Faz um milagre em mim", gravada por grupos de pagode, forró e até - pasmem - funk.

Mas o que mais me intriga é o fato de vários artistas gospel gritarem aos quatro ventos pra quem eles tocavam ou cantavam pra conseguir vender seus CD's aos incautos evangélicos.

Um deles - grande músico, por sinal - a aproximadamente 15 anos atrás gravou um disco de vinil (época em que ainda se gravava em vinil no Brasil) com seu testemunho, onde a todo momento repetia ser ex-trompetista do Paralamas do Sucesso. Ganhou grande popularidade, mas duvido que algum fã do Paralamas saiba de quem se trata.

Outro dia me convidaram param um show de outro cantor gospel que faz questão de dizer a todo mundo ser ex-back vocal do J. Quest - a informação procede, mas garanto que nenhum fã do J. Quest nem sequer sabe que ele existe.

Temos outro que até a pouco tempo atrás se ouvia muito por aí - ex integrante do Olodum. Também vendeu muito disco e até hoje seus shows superlotam. O próprio autor de "Faz um milagre em mim" sempre que pode, faz questão de dizer ser ex-integrante do Só Pra Contrariar.

O ridículo que vi dia desses, foi a Rosana (é... aquela cantora de "Como uma deusa"), fazendo uma versão gospel dessa mesma música. Jesus, Maria e José!!!

E tem gente que me critica por ouvir música secular (não gosto desse rótulo, mas...). Realmente, percebo a cada dia que o mercado gospel está virando um caça-níquel pra tirar dinheiro dos incautos fiéis. Compro muito material gospel sim, mas com esses daí, não gasto um centavo. E podem me chamar de fariseu, herege e o que mais quiserem.



Fui, friends.

Nenhum comentário: