04/12/2011

Reality Show musical? Fuja!!!


Olá, friends.
Jotta A é o nome do momento. O garoto de 12 anos tem um domínio vocal que não vejo na maioria dos cantores com quem já trabalhei durante toda a minha vida. Além disso, manda excepcionalmente bem na versão de "Agnus Dei" que me fez chorar e arrisco dizer que faria chorar o próprio Michael W. Smith.

Mas sabem o que me entristece nessa história? É que já vi antes outros capítulos dessa mesma história. O cantor/cantora de talento que aparece em algum reality show musical, emociona o público, levanta a audiência do programa e depois... desaparece. Ou alguém aí ainda se lembra de Robinson Monteiro, Vanessa Jackson, Susan Boyle ou Leandro Lopes?

Falando em programa de Raul Gil, que é onde esses talentos aparecem com mais frequência, é impressionante ver como algum tempo depois todos esses artistas caem em um ostracismo eterno, sendo substituídos por outros talentos que vão entrando também nesse ciclo de sucesso/decadência... como um produto na prateleira do supermercado que simplesmente foi retirado de circulação.

Outra coisa que me deixa triste é o fato de boa parte desse pessoal surgir das igrejas... vendendo seu talento para esses falsos mecenas da música, que na verdade só pensam em lucrar com o talento alheio, porque simplesmente lhes falta talento. Sem contar o fato de se submeterem a análise de jurados medíocres como o Caio Mesquita (um dos saxofonistas mais medíocres que já vi na vida...).

O que eu gostaria de falar pro Jotta A hoje é: garoto, você canta pra caramba e isso não vai mudar. Mas fuja desses programinhas e só pare de correr quando estiver a uma distância segura. O sucesso não está na quantidade de público que eles possam colocar dentro de um auditório. O verdadeiro sucesso você irá perceber com o passar dos anos, quando de consciência tranquila você perceber que não está na mídia, mas está na ativa e não se vendeu.

Grande abraço.

Nenhum comentário: