12/08/2012

De repente, um som que me traz saudades...

Minha querida mãe faleceu a 20 anos. Eu era um adolescente de 13 e é natural que algumas lembranças se apaguem da memória. Por isso, gosto muito de conversar com minha tia Neuza, que conviveu com ela e tem boas histórias sobre minha mãe pra me contar. E dessas boas conversas, acabei de ter uma boa descoberta.

Ontem, ao chegar do trabalho, me deu aquela vontade louca de ouvir ABBA. Coloquei o DVD pra rolar e fiquei curtindo até as 3 da manhã. Hoje, ao acordar, coloquei "I Have a Dream" no repeat e ouvi umas 10 vezes. Achei interessante como uma música de um grupo que não fazia música cristã me dava uma sensação de paz tão boa que eu simplesmente não conseguia e nem queria parar de ouvir.

Logo, veio o comentário da minha querida tia; dizendo que quando ela se casou 4 anos antes de eu nascer, essa música havia tocado em seu casamento e minha mãe gostava tanto que pediu bis. Minha tia comentou que não teve como evitar as lágrimas ao relembrar esse momento. Confesso que também não tive como não chorar. Não de tristeza, mas uma emoção boa e reconfortante que tomou conta do meu coração. Mas também de uma saudade forte, porém esperançosa de um dia vê-la na eternidade, onde a Morte não terá mais poder e o medo não mais existir.

Nenhum comentário: