05/02/2014

Pato no São Paulo??? Xi...

Como diria o Bozo: "olá, meus amiguinhos". Já tinha aposentado esse blog, mas como futebol não é o assunto do meu blog atual, resolvi me utilizar desse espaço. Acabo de receber a notícia de que Alexandre Pato vem passar as temporadas de 2014/2015 no meu Tricolor Paulista em troca do Jadson, que passará o mesmo período no Corinthians.

Ambos andam em baixa em suas respectivas equipes e vejo poderá ser bom para os dois, visto que terão novas oportunidades de vencer a má fase em seus novos clubes. Mas o Pato terá de provar muito mais do que o Jadson. Eu sempre disse no início que ele só fazia gols em equipes pequenas ou que estavam em baixa (como o São Paulo em 2013). Nunca o vi jogar bem desde que voltou ao Brasil quando o jogo era mais sério. Claro que fui acusado de dor de cotovelo por um monte de torcedor fanático e sem o mínimo de senso crítico. Mas o pênalti perdido e que acabou por desclassificar o Corinthians acabou por provar a minha tese. E uma torcida que se gaba de ser fiel, simplesmente virou as costas para o seu ídolo. #fidelidadezero

Não gostei de saber de sua vinda ao clube pelo fato dele ter sempre se portado de forma muito desrespeitosa com o nosso clube. Espero que pelo menos não tenha o descaramento de disparar suas flechinhas de amor para a torcida tricolor. É um rapaz novo, deverá aprender a ser mais humilde daqui por diante.

O pepino maior fica para o Corinthians, que não vai conseguir reaver a quantia absurda investida no jogador. De fato, foram os 15 milhões de euros mais mal investidos do mundo do futebol. Além disso, recebe um salário astronômico no Corinthians, tanto que no acordo entre os dois clubes, o clube do Parque São Jorge vai continuar bancando parte do salário, pois o Tricolor não se dispõe a continuar pagando o salário astronômico recebido pelo mesmo.

Que venha, jogue direito, faça muitos gols e ajude na recuperação do nosso time. Fará mais do que sua obrigação e sem o direito de ser reconhecido. Não espere ser bem vindo. Que entre pelas portas dos fundos, faça direito seu trabalho e saia pelas mesmas portas no final de seu contrato. Pra mim, deveria mofar no São Paulo, treinando muito e não sendo escalado pra nenhum jogo. Mas como já vejo que não será assim, que aprenda a ser humilde e a ter respeito pelos rivais. 

É um rapaz novo, ainda tem muito a aprender.

Nenhum comentário: