20/05/2008

Semana triste...


Para os amantes da guitarra no nosso país, uma semana triste.
Morreu Wander Taffo, um dos grandes guitarristas em terras tupiniquins.
Taffo, além de grande guitarrista, democratizou o ensino da música no nosso país ao fundar o IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia) que mais tarde viria a se tornar a hoje EMT (Escola de Música e Tecnologia), que se tornou o maior instituto privado de ensino musical da América Latina.
Lembro-me quando comece a estudar música, tendo de buscar informação em poucos e caros livros além de professores totalmente arcaicos.
O que vemos hoje é que a semente plantada por Taffo deu frutos, pois até quem não é aluno do instituto (como eu, por enquanto) pode usufruir do mesmo, seja visitando, fazendo contato com professores (quantos emails de pessoas interessadas que eram respondidos pelo próprio Taffo...) e até através de lições pela net a um preço totalmente acessível.
Que o seu exemplo de músico e ser humano fique gravado eternamente em todos nós.
Você se foi, mas nós ainda te amamos, Taffo.

3 comentários:

Anônimo disse...

É,Oscar... quanto tempo,hein. Lembro das aulas em que vc sempre falou da admiração que vc tem pelo Taffo. Acredita que sempre vi um pouco dele em você... tocando ou no jeitão escrachado.

Anônimo disse...

É, Kleber. Ele era realmente muito engraçado. Tive a oportunidade de assistir um workshop com ele na Expomusic. A gente rachava o bico... mas ele levava o seu trabalho muito a sério. E além de tudo, era um grande didata. Que descanse em pas.

Anônimo disse...

Ele morreu? quando?