07/06/2009

Tenho saudades do Backstreet Boys


Olá pessoal. Quem me conhece bem deve estar achando que fiquei louco do nada, mas o sentimento que tenho ultimamente é esse mesmo.


Acordei hoje, no meu domingo de folga e o vizinho do meu lado ouvindo funk carioca. Eu, que tenho 16 anos como músico e já ouvi de tudo (musicalmente falando) fiquei horrorizado com as letras que o meu vizinho estava ouvindo em último volume. Não vou reproduzir aqui, claro, mas fiquei muito espantado. Já se sabe que as letras do citado "estilo musical" são baixaria pura, mas o que ouvi hoje conseguiu descer ao mais baixo nível da degradação humana.


Comecei a me lembrar dos meus 16 pros 18 anos, quando o que fazia sucesso nas paradas eram as boy bands: Backstreet Boys, Boyzone, NSinc, Westlife, etc. Na adolescência, você vive em um certo radicalismo e sinceramente, naquela época eu, um metaleiro de primeira, descia a lenha nesse pessoal. Hoje sou uma pessoa bem eclética (os 30 anos de vida me ensinaram a ser) e ouço Metallica e Norah Jones com o mesmo prazer.


Continuo não curtindo o som do Backstreet Boys, mas sinceramente comecei a sentir muita saudade deles. E sabe por quê? Porque as adolescentes da época não eram incentivadas por eles a viver uma vida promíscua e se entregando ao inferno da prostituição. Tenho 3 irmãs adolescentes e me preocupo muito com elas.


No mês passado, uma delas me pediu de presente um CD do Jonas Brothers. Critiquei-a e perguntei se ela não teria coisa melhor pra ouvir. De repente hoje, me deu uma sensação de alívio e felicidade por ela ter pedido o CD do Jonas Brothers e não de um MC Créu da vida.


A vida sempre nos levando a mudar nossos conceitos. Semana que vem vou comprar o CD pra ela e ainda vou levá-la ao cinema pra assistir o filme do Jonas Brothers em 3D.

3 comentários:

Unknown disse...

É isso mesmo Oscar;backstreet é melhor do que muita coisa,e nda de achar que só no rock é que há música boa ,ta certo????

Ever...Sú! disse...

Ei qual o problema dos Jonas Brothers? Ele só farão sexo depois do casamento, acho que os CDŚ deles deveriam ser entregues nas escolas pra ver se acabava com tanta adolescente grávida.

Marilia CB disse...

Olá, Oscar
Obrigada pela sua visita e comentário tão simpático no meu blog. Fiquei especielmente contente porque o blog é novinho em folha, e a sua foi a primeira visita espontânea. Seja benvindo!