16/03/2011

Talentos? Tá lento...


Hail people.

Sempre me causa indignação assistir shows de calouros ou reality shows musicais na TV (à exceção do Astros, porque me faz rir muito...). É incrível a (in)capacidade da mídia em criar artistas descartáveis que caem em desuso um ano após estourarem nas paradas. Ou será que alguém se lembra de Vanessa Jackson, Robinson Monteiro ou Leandro Lopes? E a Susan Boyle, alguém fala dela ainda?

Sábado passado, estive assistindo o "Jovens Talentos" do Raul Gil - diga-se de passagem que foi por falta de opção (estava acompanhando uma pessoa na recepção de um hospital). Nada contra o Raul Gil e sim contra o seu corpo de jurados, em especial o Caio Mesquita.

Todo calouro que se apresentava ele sempre tecia o mesmo comentário: "você tem talento mas a música que você canta não é comercial". Eu nem deveria estar indignado, visto que o comentário vem justamente de um saxofonista medíocre que tenho a certeza que nunca irá conseguir tocar uma frase completa do Charlie Parker ou do Ornette Coleman e que só fez música pra ganhar dinheiro; e mesmo assim ninguém nem fala mais desse cara que deve ter passado a vida inteira ouvindo Kenny G, Richard Clayderman e Lee Ritenour.

É de entristecer ainda ver o poder da internet hoje e ao mesmo tempo pessoas talentosas se submetendo a julgamento de idiotas como o Sr. Caio Mesquita. Bem... deixa pra lá, eu nem deveria me importar mesmo...

Grande abraço.

Nenhum comentário: