06/04/2011

Menos Cauby, menos...


Hail, people!!!


Lendo a Folha de São Paulo hoje, deparei-me com uma matéria sobre o Cauby Peixoto. Não é a minha praia, mas admiro o fato de o mesmo estar na ativa a tantos anos, enquanto vemos uma profusão de artistas descartáveis aparecendo e desaparecendo com rapidez impressionante. Ele está terminando de gravar um novo trabalho com covers dos Beatles - o nome do novo álbum será "Caubytles" - e sinceramente estou curioso pra conferir "Let it Be" na voz dele (acho que seria engraçado ouvi-lo cantar "Revolution", mas essa ele não vai gravar).


Mas o que me chamou a atenção foi o seu egocentrismo. Não quero discutir a qualidade artística do Sr. Cauby, mas ele não é a pessoa indicada para falar de suas próprias qualidades. Ao dizer que vai mudar a roupagem das músicas, comentou que não quer fazer igual aos Beatles pois quando os mesmos ainda aspiravam o estrelato ele já era um astro veterano.


Disse ainda na entrevista que "modéstia a parte, eu canto muito bem" além de comentar que "minha voz fica muito linda quando canto músicas românticas" ao comentar que só vai regravar as baladas de John Lennon e Cia.


Ainda será lançado um documentário sobre sua carreira chamado "Cauby - o mito". Vale comentar que o nome do DVD foi escolhido pelo próprio. Para a gravação do CD de cover dos Beatles, ele escolheu apenas músicos muito próximos de seu círculo de amizades porque, segundo ele, são os únicos que entendem que ele é um mito.


Sr. Cauby, acredito que um pouco mais de humildade só fará acrescentar ao grande artista que você se tornou.


Grande abraço.


Nenhum comentário: