26/12/2009

Adeus ano velho... e que venha 2010!!!

Hail, people!!! Muito tempo sem postar... Quero passar por aqui hoje para dar meus votos de um Feliz 2010.

Foi um ano bastante difícil e confesso que até me desmotivei de blogar. Um pouco disso é devido à minha desilusão com a música. Outro fator é que me rendi ao Twitter. O que mais me atraiu no Twitter foi a objetividade e a facilidade com que a informação se espalha. Se quiser me seguir por lá, clique aqui

Fazendo um balanço das minhas motivações e desmotivações, não posso dizer que foi o meu melhor ano como músico. Fiquei o tempo todo fora da ativa e confesso que sinto muita saudade. Saudades do louvor na Renascer Carapicuíba, galera boa, grandes músicos e cantores: Willian, Luiz Fernando, Lizandra, Joab, Jefferson, Cairo, Alvaro, Tati, Aninha, PH - só músico de qualidade. Registro aqui também a minha saudade do Roque - grande levita dessa época e que hoje não mais se encontra entre nós e sim ao lado do nosso Criador. Sem contar os meus vários projetos com o meu amigo Bradok Jr (grande tecladista, cantor e metaleiro...).

Saudades também dos meus ex-alunos de música. Alguns deles hoje se dando bem no meio musical, como o Leandro que está levantando um grupo de louvor lindo na Igreja da Graça, Outros que ensinei e se tornaram músicos melhores do que eu (Bidita é um grande exemplo - infelizmente hoje se encontra preso, mas isso vai passar e vamos voltar a tocar juntos). Poderia listar muitos que não vejo a tempos: Luizinho, Juliana, Diogo, Allan, Osmani, Natalia, Alexandre, Zico... a lista é imensa.

Nunca vou me esquecer dos tempos de CMF - grande família unida pelo metal cristão: eu, Ivair, Ricardo, Everson e Lucia. Muitas noites mal dormidas, coca-cola sem gás, sanduíche sem gosto, strees, piadas sem graça pra no final sempre organizar os melhores shows que a cidade de Carapicuíba já viu. Sem esquecer as bandas que sempre se fizeram presentes: Holiness Code, NZR, Destra, Templo de Fogo (abraço, Moisés), Death Poems (grande Evandro!!!), Azbuk e muitas outras. Muita gente precisa saber que se Sepultura e Angra vieram tocar em Carapicuíba é porque tinha a família CMF aquecendo o cenário da cidade por anos.

Tem também vários músicos gente boa que conheci no decorrer dos anos: Fernandão, Fernandinho, Clayton (que anos depois, sem nos vermos, por coincidências da vida virou meu cunhado...), Willian (Buda), Hilvio, Tom, Willamis, Marcos AD, Douglas Leandro, Ebert, Claudinei, Dilson, Geraldo (meu professor e mentor), maestro Domício (meu primeiro professor de música), maestro João Queiroz (deveria ter dado mais ouvidos a ele), Werlen, Boniek... a lista é imensa, daria pra montar umas três orquestras.

Pensei seriamente nesse ano de 2009 em largar a música. Mas não vai rolar. Isso é um chamado. Espero produzir muito em 2010. Por ora, posso dizer que estou em processo de composição e que etrarei em estúdio pra grava a primeira música e pôr na net pra vocês. Já tenho a ajuda confirmada do Bradok Jr (sempre ele me dando força nos meus trabalhos), do Fernandão e do Hílvio. Vai ser um Prog Metal de primeira.

Além disso, estou totalmente envolvido no "Playing For Change Brasil". Se você ainda não conhece o Playing For Change original, clique aqui e dê uma lida no meu post sobre esse projeto. Te convido também para a comunidade no Orkut do PFG Brasil, onde juntamente com o Lucas e o Tom, estou batalhando pra pôr o projeto pra rolar. Clique aqui para participar da comunidade.

Talvez eu também faça alguns jingles políticos esse ano, mas ainda estou em briga com o meu lado ideológico - ainda tenho esperança de um país melhor e não seria legal entrar numa dessas por grana e acabar ajudando quem não merece.

No geral, apesar dos percalços que enfrentei com gente tentando minar os meus sonhos, posso dizer que ser músico é muito gratificante. Não me arrependo nem um pouco. E quero desejar aqui pra vocês que me seguem um 2010 cheio de paz, saúde, felicidade, prosperidade e muita música. Prometo blogar muito mais em 2010.

Um grande abraço.

3 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Olá!!!
Eu imagino que seja mesmo bem difícil ser músico no Brasil, mas que bom que o seu desânimo com a profissão veio e já passou, o importante é não desistir e fazer sempre o que se gosta, ainda mais você que tem um chamado!!!
Um brilhante 2010 pra você e estou curiosíssima para escutar sua música!

Beijos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Juliana Sphynx disse...

É a vida de professor